Fórum Otaku Recife
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

3 participantes

Ir para baixo

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos Empty 5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

Mensagem por Visconde Qua 3 Ago - 19:38

"5 games clássicos com histórias mais complicadas do que imaginávamos"

Muitos games clássicos tem enredos bem simples e diretos: dragão-tartaruga roubou sua mulher, pise e esmague cogumelos até que ele a devolva. Isso é legal; sabemos disso. Mas alguns desses clássicos, que parecem ter histórias bem evidentes e simples escondem tramas de loucura e caos por trás de suas veias divertidas e inocentes. Confiram a lista.

#5 - Donkey Kong

Todo mundo pensa que Donkey Kong é apenas uma versão japonesa de King Kong: macaco giante escapa, seqüestra uma mulher, sobe até um lugar alto e espera lá até ser derrotado por um destemido encanador, que não parece saber nada sobre sua própria profissão.

Exceto que Kong não é o vilão, e sim o Mario. Segundo o manual do próprio jogo, Donkey Kong era o animal de estimação do encanador, que só escapou porque Mario o maltratava. E isso estava escrito claramente no manual, como “[Donkey Kong] is actually [Mario's] pet who was mistreated.” Não é uma supresa o pobre animal fugir.
Se quiserem tirar suas próprias conclusões, joguem o Donkey kong Jr. e vejam que o nosso "herói" está com um chicote na mão.

Mario então segue, enfurecido, atrás de seu animal assustado e passa por todos os obstáculos; barris não irão adiantar, nada irá pará-lo. Até que ele finalmente encontra o bicho e finalmente o derruba do topo de uma torre.

Ah, e fique sabendo que a Rare já confirmou que o Donkey Kong que vemos hoje não é o mesmo do jogo original. O atual é o filho dele. Se olharmos nas entrelinhas, o Donkey Kong original não teve um fim muito bom...

#4 - Super Street Fighter II

O que parecia ser apenas um monte de caras e garotas se destruindo num torneio de artes marciais esconde uma história bem mais complexa.
Durante o jogo, nos dão várias dicas sobre o enredo, mas tudo só fica realmente claro quando se pega as fichas de personagem do RPG oficial de Street Fighter II.

M. Bison, o cara que organiza o torneio, que você pensava ser só mais um troglodita idiota, na verdade só está fazendo isso para que ele possa corromper os lutadores com suas habilidades psíquicas. E tudo o que ele pode fazer no jogo, seus poderes, são o resultado de habilidades que surgiram desde que ele achou um meteoro em uma caverna, e começou a dormir encima dele. Pois é.

Bison também é o chefão de uma organização do mal chamada Shadoloo, a qual ele tomou controle usando seus poderes, e só quer corromper os lutadores para que eles façam parte da tal organização. Como isso afeta o jogo?

Vejamos Cammy. Ela é uma agente-dupla... ela achava que lutava para as Forças Especiais da Inglaterra [British Special Forces], mas ela só pensa nisso porque tem amnésia. Na verdade, antes de perder a memória, Cammy era uma agente da Shadoloo, e a amante que sofreu lavagem cerebral de M. Bison.


Durante o jogo, Cammy tem 19 anos. Segundo o RPG oficial, sua amnésia - a que a fez esquecer M.Bison - começou aos 18. O relacionamento dela, enquanto hipnotizada, com M.Bison começou ANTES disso. Ou seja, aquele jogo em que você só achava que tinha que socar os caras porque era divertido, na verdade se tratava da vingança brutal de uma menina contra um psicopata pedófilo que a hipnotizou e fez... coisas com ela, enquanto criança.

Divertido, não?

#3 - Centipede

Centipede era um jogo dos anos 80 bem ao estilo de Space Invaders: você controlava uma nave amarela que ficava lá embaixo da tela, e tinha que atirar contra uma centopéia gigante que vem descendo em sua direção. Havia também cogumelos e outros bichos na tela, como aranhas e escorpiões, que precisavam ser tirados do caminho pra acertar a centopéia.


Mas calma. Tem muito mais que isso.
A versão arcade não possuía nenhum tipo de explicação, mas quando a versão console saiu, e veio com uma revista em quadrinhos oficial, tudo mudou.
Pois bem, na verdade, sua “nave” é na verdade um elfo com uma varinha mágica.

Mas é lógico que é um elfo, não? É isso o que a revista dizia.
De acordo com a Atari, o elfo - sua nave - se chamava Oliver e ele mora numa floresta mágica com seus amigos centopéia, a aranha, o escorpião e a pulga.
Espera, o objetivo aqui é assassinar seus amigos?
Não.

Segundo a revista, os amigos de Oliver ficaram do mal depois que um bruxo, que queria a varinha mágica, os hipnotiza para que eles a roubem do elfo pra ele. Agora, você não mata seus amigos... apenas os transforma em cogumelos... os mesmos cogumelos que você tem que atirar pra abrir... caminho... para poder atirar na centopéia... errr...

Ah, o tal mago nunca aparece no jogo, por sinal. Apesar de a revista terminar com um final feliz, isso não acontece em nenhum ponto do jogo. Não há um final boss aqui, apenas um ciclo de mortes e tragédia infinito enquanto você acaba com onda após onda de coisas que costumavam ser seus amigos.
Então, de certa forma, Centipede foi o primeiro survival horror de todos os tempos.
E o único motivo de não saírem lágrimas do pobre elfo é que na época, provavelmente, não havia memória suficiente pra renderizá-las.

#2 - Double Dragon

Dois irmãos, Billy e Jimmy Lee, andam pelas ruas de Nova York, espancando punks até a morte. Como incentivo, esses punks roubaram a sua namorada, e você quer MESMO ela de volta porque ela nunca veste uma saia que cubra toda a sua bunda.


É, na verdade, Double Dragon se passa durante uma época pós-apocalíptica. E os dois irmãos não são apenas dois trombadinhas fortões: são mestres das artes marciais que estão lutando para proteger um selo sagrado secreto. E a mulher? Ela não é apenas sua namorada indefesa, ela é uma instrutora de artes marciais chamada Marian, e o manual também é bem especifico ao dizer que, apesar de ser a namorada de Billy, Jimmy tem uma queda por ela.
E também há a luta final, que é muito mais do que você pensa. Certa hora, acontece de os irmão terem de se enfrentar!

Parecia ser totalmente sem sentido naquela época, mas em um dos textos que aparecem antes da luta começar, é revelado que Jimmy foi quem, secretamente, seqüestrou Marian. Então, a história que você conhecia quando criança agora é uma batalha entre dois irmãos numa sociedade que entrou em colapso, deixando violência e morte como as únicas leis. Ah, e Marian aparece dependurada por uma corda durante a luta. Um pouco perturbador, agora que você já sabe a real história do jogo.



#1 - Arkanoid

Espera...tem como isso ter uma história? COMO?!
Bem, bastava você ver a introdução de Arkanoid que já teria uma idéia da história, mas na época todos só queriam apertar logo start e ir direto pro jogo...


Se você visse a tal introdução, iria descobrir que aquela coisa com a qual rebatemos a bola é na verdade uma nave chamada “Vaus”, e que foi presa num vortex espacial por alguém.
Você também saberia que Arkanoid era o nome da sua nave mãe, onde todos os seus amigos acabaram de morrer, e que a sua destruição de blocos é na verdade você tentando escapar do tal vortex - um tipo de prisão infernal - que, graças a limitações gráficas, parecia um monte de containers num campo gramado.

Preso e abandonado, você é forçado a lutar e persistir até chegar a “Doh”, o “alguém” misterioso que te prendeu no maldito vortex. Depois de 32 níveis de destruição de blocos, “Doh” aparece na forma de uma cabeça gigante.

Se você cortou a introdução, provavelmente ao chegar nessa parte, não teria idéia do porque uma cabeça gigante estar ali, atacando você.
E se você conseguisse se controlar depois de tal choque, e derrotar a tal cabeça, o jogo termina do nada aparece o texto:

“A fortaleza controladora de dimensões Doh foi destruída, e o tempo começou a voltar. ‘Vaus’ conseguiu escapar do espaço distorcido. Mas a verdadeira viagem espacial de ‘Arkanoid’ está apenas começando...”
E então, confuso, seu cérebro derretia.
Visconde
Visconde
Old School
Old School

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Jaboatão - PE

Ir para o topo Ir para baixo

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos Empty Re: 5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

Mensagem por Freddy Sex 12 Ago - 0:55

curiosa essa história da Cammy,

só li essa, tem mais do SFII?
Freddy
Freddy
Old School
Old School

Mensagens : 594
Data de inscrição : 25/07/2009
Idade : 32
Localização : Yours Nightmares

http://recifeinjapan.uphero.com

Ir para o topo Ir para baixo

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos Empty Re: 5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

Mensagem por Visconde Sex 12 Ago - 11:06

achei essas por acaso.... mas haviam outras q vi a alguns anos... q tambem naum eram contos de fadas, só não me lembro bem delas
Visconde
Visconde
Old School
Old School

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Jaboatão - PE

Ir para o topo Ir para baixo

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos Empty Re: 5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

Mensagem por Cello Sex 12 Ago - 16:45

Cara... Essa do Street Fighter = OLD
Mas mesmo assim, nota 10 =)
Cello
Cello
Administrador
Administrador

Mensagens : 1155
Data de inscrição : 14/07/2009
Idade : 31
Localização : Casa

Ir para o topo Ir para baixo

5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos Empty Re: 5 histórias de games clássicos mais complicadas do que imaginávamos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos