Fórum Otaku Recife
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kuroko no Basket

4 participantes

Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Kuroko no Basket

Mensagem por Convidad Sex 4 maio - 18:31

Deixando mais um "Primeiras Impressões", do Blog Gyabbo!
Dessa vez, um dos animes que mais me chamou atenção dessa temporada, Kuroko no Basket
.. Divirtam-se lendo!



---------- x ----------

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta temporada apresentou duas novas adaptações de mangas da famosa revista Shounen Jump para animação. Não vou mentir que a que mais me interessava era Medaka Box, seja pelo autor, Nisio Isin (o mesmo de Bakemonogatari), seja pelo estúdio Gainax. No entanto, após assistir os dois primeiros episódios das duas séries, Kuroko no Basket se mostrou a estréia mais forte.

A história é simples, há um certo tempo existiu uma equipe de basquete da escola Teikou conhecida como a “Geração de Milagres” por destruir seus adversários, contando com jogadores de altíssimas habilidades. Após o time se graduar o ensino fundamental, cada um dos cinco jogadores foi para uma escola diferente com fortíssimos times de basquetes. Mas algo pouco conhecido é que existia um sexto jogador da “Geração de Milagres”, um jogador tão bom quanto os outros, mas com uma habilidade diferente: não ser notado em quadra (e fora dela).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse jogador, conhecido como “O Fantasma Número 6″, é Tetsuya Kuroko, um garoto baixinho e que sempre passa despercebido pelas pessoas. Diferente dos seus colegas da “Geração de Milagres”, Kuroko escolheu ir para uma escola não tão forte no basquete. Lá ele conhece Taiga Kagami, um alto e forte jogador que passou sua infância nos EUA e após conhecer a história do famoso time cria o objetivo de enfrentar cada um deles e se mostrar o melhor jogador do Japão. Reconhecendo a habilidade e a força de vontade de Kagami, Kuroko escolhe então ser sua sombra, afim de levar o time da escola Seirin ao auge junto do seu amigo.

Apesar de clichê, Kuroko no Basket consegue fisgar facilmente um fã de shounen por conseguir emular muito bem aquilo que eu comentei no post de conclusão sobre Ben-To, a “hierarquização de poder”. Já no começo da série somos apresentados ao poder do grande time para em seguida vermos o que o próprio Kuroko consegue fazer. Assim, cria-se uma boa expectativa das “lutas” entre Kagami e Kuroko com cada um dos times onde os jogadores da “Geração de Milagres” foi jogar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A questão aqui é pura e simplesmente o confronto de pessoas com habilidades acima da média com o intuito de serem os melhores. Não há drama, conflitos pessoais, apenas o bom e velho “battle” shounen. Não espere um novo Slam Dunk, isso só criaria falsas esperanças, mas sim um anime com aquele feeling de disputas com algumas cenas de comédia para relaxar.

Junto desse honesto roteiro temos o ótimo trabalho do estúdio Productin I.G com uma boa animação e uma character design caprichado pelas mãos de Kikuchi Yoko, agradando não somente o público masculino, mas também o feminino, com traços mais finos (os dois protagonistas por si só já são um prato cheio para as fujoshi, com esse traço então…), mas sem perder a força e agilidade necessárias para um anime de esportes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Kuroko no Basket não será o melhor anime da temporada e, na verdade, dificilmente irá marcar as animações de esporte, mas certamente é uma boa diversão para quem gosta de um bom shounen. Eu já estou ansioso pelo primeiro jogo contra um dos jogadores da grande geração, mas é claro que ainda há muita água para correr até que Kagami e Kuroko consigam seu objetivo de serem os melhores do Japão.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

---------- x ----------

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Convidad Sex 4 maio - 18:32

Agora tô com preguiça.. mas daqui a pouquinho, eu deixo os links para download por link direto!

=3

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por MarcosBarbosa Sáb 5 maio - 2:10

Lelou-kun escreveu:[*]Kuroko no Basket (9,0)

Outro bem Realista. Mas não tenho tantas Expectativas Assim, Mesmo o Anime tendo uma Ótima Introdução! D= .. Mas vamos ver no que Vai dar né?! ... Espero não me Arrepender de ter começado Ele! ;3

Ai depois diz que o anime é Fodelão u.u

Mas esse anime é fodelão mesmo, desde o começo esse e Accel World foram os meu preferidos dessa temp
MarcosBarbosa
MarcosBarbosa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2654
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto, Olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Ancy-chan Sáb 5 maio - 13:39

Nem comecei a ver... Na verdade, nem tava na lista que eu ia ver. Mas depois dessa eu vou sim :3
Ancy-chan
Ancy-chan
Administrador
Administrador

Mensagens : 1425
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 26
Localização : 66º Distrito de Kamisu

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Mariogomes Sáb 5 maio - 16:49

Melhor anime dessa temporada, na minha humilde opinião u_u
Mariogomes
Mariogomes
Moderador
Moderador

Mensagens : 2102
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro-Preto, Olinda

http://www.downloadfacil100.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Ootsuka Otohime Sáb 5 maio - 18:58

Ele tem cabelo azul.
Vou baixar :3
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Old School
Old School

Mensagens : 1581
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 28
Localização : Hellcife =x

http://www.forumag.1forum.biz

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por MarcosBarbosa Dom 6 maio - 2:29

Ootsuka Otohime escreveu:Ele tem cabelo azul.
Vou baixar :3

kkkkkk esse conceito realmente é o mais importante, não sei se eu veria o anime se Kuroko não tivesse cabelo azul D:
MarcosBarbosa
MarcosBarbosa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2654
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto, Olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Ootsuka Otohime Dom 6 maio - 4:00

MarcosBarbosa escreveu:
Ootsuka Otohime escreveu:Ele tem cabelo azul.
Vou baixar :3

kkkkkk esse conceito realmente é o mais importante, não sei se eu veria o anime se Kuroko não tivesse cabelo azul D:

kkkkkkkkkkk
***, tive que prender o riso pra nom acordar ninguém xD
Mas é claro ue ele ter cabelo azul é importantíssimo u.ú
Ootsuka Otohime
Ootsuka Otohime
Old School
Old School

Mensagens : 1581
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 28
Localização : Hellcife =x

http://www.forumag.1forum.biz

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Convidad Ter 8 maio - 19:38

MarcosBarbosa escreveu:
Lelou-kun escreveu:[*]Kuroko no Basket (9,0)

Outro bem Realista. Mas não tenho tantas Expectativas Assim, Mesmo o Anime tendo uma Ótima Introdução! D= .. Mas vamos ver no que Vai dar né?! ... Espero não me Arrepender de ter começado Ele! ;3

Ai depois diz que o anime é Fodelão u.u

Mas esse anime é fodelão mesmo, desde o começo esse e Accel World foram os meu preferidos dessa temp

Nossa..
Você fala como se eu tivesse dito que o anime fosse ruim! D=

Nota 9 é uma Nota Espetacular pra mim anime, nos meus quesitos tá?! >.<

Por exemplo: ef - a tale of melodies.
É lindo de morrer.. e mesmo assim não mereceu um 10 pra mim! Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por MarcosBarbosa Qua 9 maio - 1:39

Lelou-kun escreveu:
MarcosBarbosa escreveu:
Lelou-kun escreveu:[*]Kuroko no Basket (9,0)

Outro bem Realista. Mas não tenho tantas Expectativas Assim, Mesmo o Anime tendo uma Ótima Introdução! D= .. Mas vamos ver no que Vai dar né?! ... Espero não me Arrepender de ter começado Ele! ;3

Ai depois diz que o anime é Fodelão u.u

Mas esse anime é fodelão mesmo, desde o começo esse e Accel World foram os meu preferidos dessa temp

Nossa..
Você fala como se eu tivesse dito que o anime fosse ruim! D=

Nota 9 é uma Nota Espetacular pra mim anime, nos meus quesitos tá?! >.<

Por exemplo: ef - a tale of melodies.
É lindo de morrer.. e mesmo assim não mereceu um 10 pra mim! Wink

hai hai
MarcosBarbosa
MarcosBarbosa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2654
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto, Olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Kuroko no Basket Empty Re: Kuroko no Basket

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos