Fórum Otaku Recife
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

+3
Mariogomes
b.tekashiro
Wolf
7 participantes

Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Wolf Ter 5 Mar - 4:13


Esta pesquisa, mesmo apresentando números incontestáveis, vai gerar muita discussão e bate-teclado entre os otakus brasileiros. O site Naver divulgou em 15 de outubro de 2012 neste link, uma lista com as 20 séries de mangá mais vendidos da revista semanal Shounen Jump, que em julho deste ano completará 45 anos de publicação contínua.

A contagem foi arredondada na casa dos milhões, e está baseada na venda total dos tankobouns – aqueles volumes encadernados com 8 capítulos (equivalente a dois meses) de uma série de mangá, com média de 200 páginas (mais detalhes, leia este verbete da Wikipédia). Quando aparecem números empatados, é porque a diferença foi pequena e não aparece no arredondamento.

Além dos tankoubons, foi incluído também as vendas no resto do mundo em publicações licenciadas por dezenas de outros países. Esta pesquisa, portanto, reflete o sucesso destas séries em escala mundial. Além dos números de venda, acrescentei o tempo de duração de cada série dentro da Shounen Jump, e lembre-se que a pesquisa já tem quatro meses e meio – de lá para cá alguns milhões de tankoubons que não entraram nesta conta foram vendidos, mas até onde pesquisei as posições não mudaram:

20 – Death Note (2003-2006) – 12 volumes – 27 milhões de exemplares vendidos

19 – Yu-Gi-Oh (1996-2004) – 38 volumes – 28 milhões de exemplares vendidos

18 – BASTARD!! (1998 em diante) – 27 Volumes até agora – 30 milhões de exemplares vendidos e contando

17 – City Hunter (1985-1991) – 35 volumes – 35 milhões de exemplares vendidos

16 – Dr. Slump (1980-1984) – 18 volumes – 35 milhões de exemplares vendidos

15 – The Prince of Tennis (1999-2008) – 42 volumes – 40 milhões de exemplares vendidos

14 – Rokudenashi Blues (1988-1997) – 42 volumes – 43 milhões de exemplares vendidos

13 – Yu Yu Hakusho (1990-1994) – 19 volumes – 47 milhões de exemplares vendidos

12 – Rurouni Kenshin (1994-1999) – 28 volumes – 50 milhões de exemplares vendidos

11 – Dragon Quest: Dai no Daibouken (1989-1996) – 37 volumes – 50 milhões de exemplares vendidos

10 – Hunter × Hunter (1998 em diante) – 32 volumes até agora – 60 milhões de exemplares vendidos e contando

09 – Hokuto no Ken (1983-1988) – 27 volumes – 60 milhões de exemplares vendidos

08 – Captain Tsubasa (1981-1988) – 37 volumes – 70 milhões de exemplares vendidos

07 – JoJo’s Bizarre Adventure (1987 em diante) – 107 volumes até agora – 77 milhões de exemplares vendidos e contando

06 – Bleach (2001 em diante) – 57 volumes até agora – 78 milhões de exemplares vendidos e contando

05 – Slam Dunk (1990-1996) – 31 volumes – 117 milhões de exemplares vendidos

04 – Naruto (1999 em diante) – 63 volumes até agora – 135.5 milhões de exemplares vendidos e contando

03 – Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen Mae Hashutsujo (1976 em diante) – 184 volumes até agora – 155.3 milhões de exemplares vendidos e contando

02 – One Piece (1997 em diante) – 68 volumes – 270 milhões de exemplares vendidos e contando

01 – Dragon Ball (1984-1995) – 42 volumes – 350 milhões de exemplares vendidos

A posição de algumas séries cultuadas no Brasil com certeza deixará seus fãs desapontados: o “fodão” BASTARD em 18º lugar, Yu Yu Hakushô em 13º, Kenshin em 12º e – suprema heresia – Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) nem entrou na lista! Então, fãs de Cavaleiros, entendam: o sucesso da série no Brasil e em outros países do mundo não aconteceu no Japão! Então PAREM de falar que Seiya & Cia. Enlatada é “a melhor série de mangá já produzida” PORQUE ELA NÃO É! Como já comentei em várias outras enquetes publicadas neste Blog, o gosto dos fãs japoneses em nada bate com o dos fãs brasileiros...

Outra curiosidade é a quantidade de séries com mais de 20 anos de idade que continuam entre as 20 mais vendidas: Kochira, um mangá de humor quotidiano totalmente desconhecido por aqui, é o mais antigo de todos (aliás, é o mangá de mais longa duração no Mundo!), com 37 anos de publicação contínua e o único da lista que começou na década de 1970. Depois vem Dr. Slump (1980), o primeiro sucesso de Toriyama Akira, que com 18 volumes e 5 anos de publicação vendeu 35 milhões de exemplares – um recorde na época. Em terceiro temos o Capitão Tsubasa (1981), que aqui no Brasil foi solenemente desprezado, mas no Japão vendeu 70 milhões de exemplares em 7 anos e 37 volumes – fora as continuações!

A época de origem das séries nos mostra um fato importante: os mangás antigos ainda são melhores que os atuais. Apenas uma série começou na década de 1970, oito são dos anos 1980, nove são dos anos 1990, e apenas dois são da década de 2000-2009 com um agravante: Bleach (2001) está em SEXTO lugar e Death Note (2003, o mais “jovem” da lista) em vigésimo! Mas não podemos cobrar tanto das séries mais recentes. Afinal, é preciso tempo e um grande sucesso para entrar nesta lista – pelo menos 28 milhões de exemplares vendidos. Um mangá fenomenal não surge todo dia. Por exemplo, entre 1991 até 1994, quando Kenshin começou, não há nenhuma série na lista! Ou seja, a Jump passou 4 anos sem um novo grande sucesso. Talvez estejamos apenas num momento de baixa criatividade, que pode ser revertido a qualquer momento com uma série nova ou – quem sabe – isso já começou na Shounen Jump, mas ainda não sabemos. Só daqui uns seis ou sete anos, teremos certeza se os mangákas japoneses estão com a criatividade em baixa de maneira definitiva, ou é apenas uma fase ruim passageira.

Mas um fato permanece: Dragon Ball continua em primeiro lugar! Nem One Piece na segunda posição e grande sucesso do momento ameaça o trono de Goku. Serão precisos mais 80 milhões de exemplares – uns 3 ou 4 anos de publicação – para Luffy superar o Grande Saiyajin. E Naruto, tão amado-idolatrado-salve-salve por aqui terá que se conformar com o quarto lugar, por mais que faça jutsus de multiplicação para superar Kochikame!

Fonte: Revista Animax

Resumindo a notícia = Jojo ainda é melhor do que essas bostas que vocês curtem hoje em dia.

#PASSEIETROLLEI
Wolf
Wolf
How Soon is Now?
How Soon is Now?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://sktfansub.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por b.tekashiro Qua 6 Mar - 8:26

cara achei meio justo! nem vou julgar esse tal de ¿jojo?, até porque eu não conheço mas eu não gostei do fato de death note ter ficado tão distante! acho que é porque o anime fica mais acessível!!XD
b.tekashiro
b.tekashiro
Old School
Old School

Mensagens : 806
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 29
Localização : Hellcife porra

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Mariogomes Qui 7 Mar - 0:24

Shounen jump é voltada pra o publico infantil. Resulmindo, só porcaria faz sucesso -q
Mariogomes
Mariogomes
Moderador
Moderador

Mensagens : 2102
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro-Preto, Olinda

http://www.downloadfacil100.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Wolf Qui 7 Mar - 2:47

Mariogomes escreveu:Shounen jump é voltada pra o publico infantil. Resulmindo, só porcaria faz sucesso -q

Só vou fazer uma pergunta. Tu conhece Hokuto no Ken? (sim, eu sei que tu falou na brincadeira).
Wolf
Wolf
How Soon is Now?
How Soon is Now?

Mensagens : 1516
Data de inscrição : 08/08/2010
Idade : 28
Localização : Recife - PE

http://sktfansub.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por MarcosBarbosa Qui 7 Mar - 22:31

É até uma posição boa pra Death Note, considerando que ele é de 2003, para ter vendido 27 milhões com certeza foi um grande feito. E uma boa porcentagem dos 350 milhões de dragon ball com toda certeza são das vendas de outros países.
MarcosBarbosa
MarcosBarbosa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2654
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto, Olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por b.tekashiro Sex 8 Mar - 8:23

MarcosBarbosa escreveu:É até uma posição boa pra Death Note, considerando que ele é de 2003, para ter vendido 27 milhões com certeza foi um grande feito. E uma boa porcentagem dos 350 milhões de dragon ball com toda certeza são das vendas de outros países.

cara é melhor eu parar de reclamar mesmo, apesar de death note ser muito bom apesar do final meio descepcionante tem pelo menos uns 10 aí na lista que eu julgaria como superior a death note!
b.tekashiro
b.tekashiro
Old School
Old School

Mensagens : 806
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 29
Localização : Hellcife porra

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por MarcosBarbosa Sex 8 Mar - 23:48

b.tekashiro escreveu:
MarcosBarbosa escreveu:É até uma posição boa pra Death Note, considerando que ele é de 2003, para ter vendido 27 milhões com certeza foi um grande feito. E uma boa porcentagem dos 350 milhões de dragon ball com toda certeza são das vendas de outros países.

cara é melhor eu parar de reclamar mesmo, apesar de death note ser muito bom apesar do final meio descepcionante tem pelo menos uns 10 aí na lista que eu julgaria como superior a death note!

Mas nessa lista nem é questão de um ser melhor que o outro, é questão de tempo e de fazer sucesso com o público Japonês. Eu não falo pelos antigos, mas os novos como Naruto e Bleach por exemplo, estão nessa lista porque é modinha atualmente no japão, mas eu pessoalmente acho a obra Death Note melhor que essas.(ainda mais o manga)
MarcosBarbosa
MarcosBarbosa
Moderador
Moderador

Mensagens : 2654
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto, Olinda

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por b.tekashiro Sáb 9 Mar - 21:54

MarcosBarbosa escreveu:
b.tekashiro escreveu:
MarcosBarbosa escreveu:É até uma posição boa pra Death Note, considerando que ele é de 2003, para ter vendido 27 milhões com certeza foi um grande feito. E uma boa porcentagem dos 350 milhões de dragon ball com toda certeza são das vendas de outros países.

cara é melhor eu parar de reclamar mesmo, apesar de death note ser muito bom apesar do final meio descepcionante tem pelo menos uns 10 aí na lista que eu julgaria como superior a death note!

Mas nessa lista nem é questão de um ser melhor que o outro, é questão de tempo e de fazer sucesso com o público Japonês. Eu não falo pelos antigos, mas os novos como Naruto e Bleach por exemplo, estão nessa lista porque é modinha atualmente no japão, mas eu pessoalmente acho a obra Death Note melhor que essas.(ainda mais o manga)

é cara pode até, mas, one piece , dragon ball , yu yu rakusho , yu-gi-oh e até mesmo jojo pode aí são bem melhores que death note! fora outros que eu não conheço bem
b.tekashiro
b.tekashiro
Old School
Old School

Mensagens : 806
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 29
Localização : Hellcife porra

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por okumura-rin Seg 11 Mar - 3:01

bem justo, ^^
okumura-rin
okumura-rin
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 118
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 29
Localização : True Cross Academy,Exorcist School

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Mariogomes Seg 11 Mar - 21:57

~Wild_Wolf escreveu:
Mariogomes escreveu:Shounen jump é voltada pra o publico infantil. Resulmindo, só porcaria faz sucesso -q

Só vou fazer uma pergunta. Tu conhece Hokuto no Ken? (sim, eu sei que tu falou na brincadeira).
Nem conheço cara. E sim falei brincando. Mas a JUMP realmente é voltada para o publico infantil e juvenil. Quem ler/assiste Bakuman, sabe muito bem disso, que o manga descreve muito bem como a JUMP é por dentro, a política de trabalho e o publico alvo que ela busca.


A questão de melhor varia de pessoa para pessoa. Eu mesmo gosto mais de mangas do estilo de death note do que mangás no estilo naruto, dragon ball, one piece etc.
Mariogomes
Mariogomes
Moderador
Moderador

Mensagens : 2102
Data de inscrição : 28/10/2011
Idade : 30
Localização : Ouro-Preto, Olinda

http://www.downloadfacil100.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Visconde Seg 11 Mar - 23:11

hakuto no ken é meio q.. proibido para menosres de 30 anos.. xD

é sangue pra alimentar dracula por um milenio... é sangue nos zoio ò_ó

bons tempos ^^
Visconde
Visconde
Old School
Old School

Mensagens : 1055
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 35
Localização : Jaboatão - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por b.tekashiro Ter 12 Mar - 9:48

Mariogomes escreveu:
~Wild_Wolf escreveu:
Mariogomes escreveu:Shounen jump é voltada pra o publico infantil. Resulmindo, só porcaria faz sucesso -q

Só vou fazer uma pergunta. Tu conhece Hokuto no Ken? (sim, eu sei que tu falou na brincadeira).
Nem conheço cara. E sim falei brincando. Mas a JUMP realmente é voltada para o publico infantil e juvenil. Quem ler/assiste Bakuman, sabe muito bem disso, que o manga descreve muito bem como a JUMP é por dentro, a política de trabalho e o publico alvo que ela busca.


A questão de melhor varia de pessoa para pessoa. Eu mesmo gosto mais de mangas do estilo de death note do que mangás no estilo naruto, dragon ball, one piece etc.


eu também mário XD!! prefiro histórias bem mais adultas, apesar de ser muito fã de shaman king!!
b.tekashiro
b.tekashiro
Old School
Old School

Mensagens : 806
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 29
Localização : Hellcife porra

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Gin-chan Sex 15 Mar - 13:15

Muito interessante essa lista. Tem alguns mangás aí que eu só vim a saber da existência após ter jogado o Jump Ultimate Stars do DS. Isso mostra que a quantidade de títulos da Jump que saem do Japão para o resto do mundo não é completa, ou seja, existem muitos títulos que ficam retidos por lá. Bom pra mostrar pra os que acham que a Jump é só Naruto, One Piece, Dragon Ball e etc, que ela é bem mais ampla. Enfim, acho que as posições são justas, mas ainda acredito que One Piece vai superar Dragon Ball e torço pra que Gintama possa estar nessa lista no futuro. =)
Gin-chan
Gin-chan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 122
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 34
Localização : Nether

https://www.youtube.com/user/samuellima91?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump Empty Re: Os 20 mangás mais vendidos da Shounen Jump

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos